Rui anuncia novo hospital e maternidade na Chapada: “Maior investimento em saúde no país”

                     Foto: Matheus Morais/ Metropress

 

Durante a visita ao Hospital Regional da Chapada, que é inaugurado nesta sexta-feira (1), o governador Rui Costa (PT) anunciou outras intervenções na saúde da região da Chapada, como a construção de outro hospital e uma maternidade.

“O antigo hospital Frei Justu [em Seabra] nós desapropriamos e vamos montar uma unidade materno-infantil de referência, com isso vamos levando ao interior a saúde de média e alta complexidade. Eu me orgulho de hoje fazer o maior investimento, dentre todos os estados, em saúde pública. Na segunda-feira eu inicio o hospital da região Metropolitana, que vai ser em Lauro de Freitas. Já entregamos 4 policlínicas, no primeiro semestre entrego 7. Esse é o maior investimento [em saúde] feito hoje no país, dentre os estados”, disse.

O governador anunciou ainda uma unidade de saúde na cidade de Itaberaba, também na Chapada. “Na última visita a Itaberaba eu me comprometi que se o prefeito desapropriasse o antigo prédio onde funcionava um hospital e há décadas tava fechado, eu ajudaria ele com 100% do recurso da reforma e 100% do recurso dos equipamentos. Então, nós vamos montar lá o novo hospital regional, atendendo a entrada da Chapada, que é Itaberaba e o final, que é Seabra”, completou.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia