Baianos preferem consertar celular quebrado a comprar um novo

Foto: Reprodução

No primeiro trimestre de 2018, o GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, recebeu mais de 20 mil pedidos na categoria Assistência Técnica para Celular na Bahia. Um aumento de mais de 30% se comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo o levantamento, o principal problema encontrado pelos baianos é a tela quebrada (41,20%), seguido de dificuldade em ligar o aparelho (11,70%) e bateria (5,20%).

“A crise que o Brasil está vivenciando nos últimos anos faz com que muitos brasileiros optem por consertar seus aparelhos eletrônicos ao invés de comprar um novo”, explica Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas. “Alguns anos atrás, era mais comum ir a uma loja quando o celular dava algum problema e garantir um novo. Isso mudou”.

A pesquisa revelou ainda que a maioria desses aparelhos está fora da garantia, cerca de 60% deles, e que as marcas mais pedidas são: Samsung (35,80%), Motorola (24,80%) e LG (13,70%). A urgência também foi avaliada pela plataforma. Mais de 80% dos clientes queriam resolver o problema o quanto antes possível.

O levantamento mostrou também quais foram os 10 serviços mais pedidos durante o primeiro trimestre de 2018 na Bahia:

1. Assistência técnica para celular

2. Buffet Completo

3. Pedreiro

4. Diarista

5. Nutricionista

6. Aulas de reforço escolar

7. Contador

8. Sapateiro

9. Design – criação de logos

10. Serviços de auto elétrico

 

*Acorda Cidade



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia