Ferry vai operar a cada 1h30 para economizar combustível

Foto: Carol Garcia/GOVBA

 

A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat informa que, devido a permanência da greve dos caminhoneiros, ocasionando a dificuldade de abastecimento regular de combustível no país, o que vem contribuindo também para um menor fluxo de pedestres e veículos nos terminais São Joaquim e Bom Despacho, a empresa precisará adotar um esquema especial de atendimento, visando economizar combustível para que o funcionamento do serviço seja mantido nesse período.

A partir desta tarde de segunda-feira (28), as viagens serão realizadas a cada 1h30, podendo ser realizada no intervalo normal de atendimento (1h), se a demanda for maior. Este esquema de funcionamento será mantido durante toda a semana, inclusive para o atendimento ao feriado desta quinta-feira (31), exceto se neste intervalo houver alguma mudança com relação à greve e maior regularidade de abastecimento de combustíveis. O sistema Ferry-Boat segue com seis embarcações à disposição da operação: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Júnior, Rio Paraguaçu e Anna Nery, que serão utilizadas de acordo com a necessidade a cada momento.

Bilheteria: a passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito, exceto American Express. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além do acesso à catraca para pessoas que possuem o cartão recarregável. Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Hora Marcada: para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br . O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail [email protected]



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