Em 5 dias, pouco mais de 1% do público-alvo da campanha de vacinação se imunizou contra a gripe na Bahia; meta é 90%

 Foto: Ministério da Saúde/Divulgação

Pouco mais de 47 mil pessoas se vacinaram contra a gripe na Bahia, em cinco dias de campanha, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (15) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

O número equivale a cerca de 1,17% do público-alvo da vacinação, que é composto por mais de 4 milhões de pessoas dos grupos prioritários.

A meta da Sesab é vacinar 90% deste público, ou seja, 3,6 milhões de indivíduos, até o final da campanha.

A vacinação começaria nesta segunda-feira, mas foi antecipada para o dia 10 de abril. A campanha segue até o dia 31 de maio. O dia D de mobilização nacional acontecerá no dia 4 do mesmo mês.

Na mobilização nacional, além dos postos de saúde, pontos de vacinação móveis serão instalados em diversos locais estratégicos, como supermercados e shoppings.

Neste ano, segundo a Sesab, a campanha contra a influenza chega à 21ª edição. O objetivo é reduzir as complicações, internações e mortalidade, decorrentes das infecções trazidas pelo vírus da influenza.

Neste ano, as crianças podem se vacinar de seis meses até 5 anos 11 meses e 29 dias.

Além disso, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Outras vacinas também serão oferecidas às crianças para a atualização do calendário vacinal, de acordo com a Sesab.

Fonte G1 Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia