Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande

                                  Foto: Adenilson Nunes/Secom

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande foi suspensa às 7h desta terça-feira (10), por causa da maré baixa prolongada, que impede o atracamento das embarcações no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Iataprica.

De acordo com informações da Associação dos Trasportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a travessia será retomada às 9h com oito embarcações em tráfego, fazendo saídas de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, conforme o fluxo de passageiros nos terminais.

Ainda segundo a Astramab, a maré baixa também prejudicará as operações da travessia à noite. O sistema só funcionará nesta terça até as 18h30 nos dois sentidos. Portanto, em Salvador, todos os horários a partir das 18h30 e até às 20h estão cancelados. Em Mar Grande, normalmente a travessia já opera até às 18h30.

Para os passageiros da linha Salvador-Morro de São Paulo, não há alteração nas operações. A procura e venda de passagens no Terminal Náutico é moderada, e os usuários encontram passagens para todos os horários, que são 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido do Morro para a capital, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 14h30.

A passagem custa R$ 95,20, com a viagem durando em média 2h20.

As escunas do Passeio às Ilhas da Baía de Todos-os-Santos também operam com boa procura nesta quarta-feira. O tour inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica, e as escunas retornam a Salvador às 17h30. A tarifa é de R$ 60 por pessoa. (G1 Bahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia