Ferry Boat divulga balanço parcial da operação “Fim de Ano”

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema Ferry-Boat, divulga o balanço parcial de atendimento aos usuários para o traslado Salvador/Ilha de Itaparica/Salvador. Entre 18 de Dezembro de 2019 a 2 de Janeiro de 2020 o Sistema realizou a travessia de 386.244 passageiros e de 56.987 veículos. Foram feitas 851 viagens, sendo destas, 70% correspondente aos horários oficiais e 30% de viagens extras.

A Operação Especial de Fim de Ano foi antecipada em dois dias. A programação estava prevista para iniciar apenas dia 20/12, porém, dia 18 o terminal já apresentava grande demanda. A Operação segue até dia 9/01 e o volume de passageiros já superou a marca atendida no mesmo feriadão do ano passado, quando foram transportadas 250 mil pessoas. A expectativa é que a demanda de veículos chegue a um total de 75 mil.

Para atender a essa grande movimentação, a Internacional Travessias ampliou o funcionamento, realizou viagens extras, saídas a cada 30 minutos e praticou atendimento nas madrugadas, chegando a mais de 80h sem interrupção – divididas entre a demanda para a saída e retorno das festas.

Inicialmente o Sistema Ferry-Boat contou com seis embarcações, e a partir do dia 02/01 passou a contar com sete ferries em trânsito. Durante todo o período, a ITS manteve sua equipe operacional e de manutenção à disposição do sistema, inclusive nas madrugadas, realizando as manutenções e demais funções para dispor do maior número de ferries em trânsito.

Como já é prática em feriados prolongados, a operação contou com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Polícia Civil, e secretarias municipais das áreas de Mobilidade e Ordem Pública. (Ascom Internacional Travessias)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia