Galo gigante com 1,28 metro é sacrificado no sul da Bahia após sofrer necrose na asa

Um galo da espécie índio gigante, com 1,28 metro, foi sacrificado no domingo (19), em Porto Seguro, no sul da Bahia, após sofrer uma necrose na asa.

O galo, chamado Golias, tinha quatro anos. O ovo dele foi comprado em Minas Gerais, mas ele nasceu em Porto Seguro, conforme detalhou Mauro Alvaréz, dono do animal.

O criador disse que Golias é considerado o maior galo do mundo. Um galo comum mede entre 60 e 80 centímetros.

Mauro, que é integrante da Associação de Criadores de Índio Gigante da Bahia, informou que Golias ficou com o título de maior galo não só do Brasil, como do mundo, pois não se tem notícia de ter animal maior que ele.

Além de impressionar pelo tamanho, o galo era usado para inseminação de fêmeas. Os ovos também eram vendidos para todo o Brasil e já foram enviados para Índia e África.

Com a morte de Golias, quem assumiu o lugar dele foi o Spartacus que é de Minas Gerais, do mesmo criatório de onde que veio Golias. Spartacus também mede 1,28m.

Conforme detalhou o criador, o machucado de Golias ocorreu há cerca de 45 dias quando ele pulou e feriu a asa durante a retirada de sêmen para inseminação.

O produtor informou que os clientes que já compraram os ovos de Golias e ainda estavam na lista de espera vão poder ter um exemplar do filho de Golias, Kamaro – que tem 1,17 metro -, ou receber o dinheiro de volta.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia