Jequié: Em protesto, estudantes se manifestam contra fechamento de escola estadual

Estudantes ocuparam o Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira, na cidade de Jequié, sudoeste da Bahia, em protesto contra o fechamento da escola, anunciado no início deste ano pelo Núcleo Regional de Educação. De acordo com informações do G1, a ocupação completa 11 dias.

O Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira possui 30 anos, e os 640 alunos da instituição dizem estar preocupados que as novas unidades para onde irão sejam longe das casas onde moram.

Na ocupação, os adolescentes fazem revezamento e contam com apoio dos pais e vizinhos da unidade de ensino. Através de vídeos, os estudantes repudiaram o fechamento da escola e mostraram a ocupação. Eles disseram que estão dormindo nas cadeiras e em colchões que levaram para o colégio.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado (SEC), informou que os jovens poderão estudar na nova unidade escolar do Colégio da Polícia Militar Professor Luiz Cotrim. Os alunos também poderão optar por outras escolas próximas às suas residências, como Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, o Colégio Estadual de Jequié (antigo Polivalente) e o Colégio Estadual Luiz Viana Filho.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia