Kannário é 7º colocado em ranking de faltas na Câmara dos Deputados em 2019

Kannário é 7º colocado em ranking de faltas na Câmara dos Deputados em 2019

Em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, o baiano Igor Kannário (DEM) faltou 59 vezes às sessões da Casa em 2019. Segundo um levantamento feito pelo Último Segundo, do portal IG, o parlamentar não justificou 29 ausências.  Ainda de acordo com a pesquisa, Kannário foi o sétimo deputado mais faltoso na Câmara. Dos 513 deputados, apenas 23 (menos de 4,5% do total) estiveram em todas sessões.

O levantamento mostra ainda que Tereza Nelma (PSDB-AL) foi a deputada que mais se ausentou a sessões em 2019. Das 168, compareceu a 102. Em 63 vezes, justificou a sua ausência e outras três foram faltas não justificadas. A Câmara dos Deputados afirmou à reportagem, por meio de nota, que as ausências em sessões em que há votações são passíveis de desconto salarial do parlamentar. Entretanto, caso a falta seja justificada até 30 dias após a realização da mesma, não cabe desconto.

Contudo, a Câmara não informou se houve punição salarial de algum parlamentar durante o ano. O salário bruto de um deputado federal é de R$ 33.763,00. Por outro lado, o deputado baiano José Nunes (PSD) está entre os parlamentares que estiveram em todas as sessões da Casa. (Bahia.Ba)