Travessia Salvador-Mar Grande encerra uma hora mais cedo neste sábado

A travessia pelo sistema Salvador-Mar Grande encerrará as operações uma hora mais cedo na capital baiana, neste sábado, 8. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos do Estado da Bahia (Astramab), o motivo é a maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Assim, o último horário com saída de Salvador será às 19h, e em Mar Grande continua o de 18h30. O serviço chegou a ser interrompido por volta das 8h e só deve ser retomado às 9h45. A travessia opera com até 10 embarcações, fazendo saídas de 15 em 15 minutos, caso a demanda de passageiros exija.

De acordo com a Astramab, a expectativa é que o embarque de passageiros seja intenso no Terminal Náutico com destino a Mar Grande.

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente. Para quem embarca no Terminal Náutico, na capital, os próximos horários são de 10h30, 13h e 14h30. Já no sentido inverso, os usuários saem às 11h30, 13h e 15h. A previsão é que todos os catamarãs deixem o terminal com lotação completa.