Apenas no mês de janeiro, cerca de 1 milhão de pés de maconha foram erradicados na Bahia

Foto: Reprodução / SSP – BA

Cerca de um milhão de pés de maconha foram erradicados no estado da Bahia apenas no mês de janeiro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), as plantações ocorrem com maior frequência nas cidades de  Curaçá, Abaré e Campo Formoso. A pasta revelou que as plantações foram  localizadas através de drones e com o apoio de denúncias anônimas.

 

De acordo com a SSP-BA, os pés de maconha foram incinerados s pelas 45ª e 54ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs/ Curaçá e Campo Formoso), pelas Rondas Especiais (Rondesp) Norte e pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga.

 

De acordo com o  comandante da Cipe Caatinga, major Adriano Souza Dias, os produtores “escolhem essa região levando em consideração questões climáticas e também por serem de acesso difícil para as forças de segurança. Atuamos em conjunto com as CIPMs para combater essa prática criminosa”, disse.

 

O oficial lembrou ainda que informações sobre novos plantios podem ser disponibilizadas através do Disque Denúncia da SSP, pelos telefones 3235-0000 (para a capital) e 181 (para cidades do interior).

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia