Bahia pode começar a vacinar idosos acima de 80 anos nesta segunda-feira

Foto: ASCOM Uepa

Após a chegada de mais 186 mil doses da vacina contra a Covid-19 na Bahia, a Secretaria de Saúde do estado (Sesab) autorizou o início da vacinação de idosos acima de 80 anos de idade a partir de amanhã (8).

 

Em Salvador, hoje (7) foi o último dia da vacinação em idosos com mais de 90 anos. Ela foi iniciada na última terça-feira (2), com uma idade específica a cada dia, como prioridade. A continuação da vacinação deve seguir o mesmo modelo de calendário.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital informou que já foram vacinadas 80% das pessoas da faixa etária inclusa nesta semana. A imunização no município conta com o serviço “Vacina Express” – onde a pessoa pode receber a aplicação da dose em casa. Hoje, o prefeito Bruno Reis anunciou a ampliação de mais 250 vagas para este programa.

 

De acordo com dados da Sesab, o total de vacinados na Bahia ultrapassou 286 mil pessoas, sendo assim, o segundo no ranking nacional em número de imunizados.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.884 casos de coronavírus no estado e 2.039 recuperados. Dos 607.946 casos confirmados desde o início da pandemia, 584.179 já são considerados recuperados e 13.394 encontram-se ativos.

*Metro 1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia