Bahia abre 30 novos leitos para pacientes com Covid-19

Em um esforço para reduzir a pressão na rede assistencial que atende pacientes graves com o diagnóstico de coronavírus (Covid-19), foram abertos 30 novos leitos nesta quinta-feira (18). São 10 leitos de UTI, no Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, e 20 clínicos, no Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus (CIEC), em Camaçari.

“Estamos determinados a salvar vidas e, para isso, o governador Rui Costa autorizou abrir o máximo de leitos possíveis. Ainda assim, é sempre importante reforçar que, enquanto a taxa de transmissão do coronavírus permanecer alta, a necessidade por leitos vai seguir crescendo. Apenas com a ajuda de toda a população conseguiremos vencer essa pandemia”, afirma o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

A macrorregião Leste, na qual Salvador e Camaçari estão inseridas, possui 1.620 leitos ativos para tratamento da Covid-19, sendo 798 de UTI. Além dos dois municípios, Santo Antônio de Jesus também oferta leitos exclusivos para esta patologia na macrorregião.