Contrato para a compra da Sputnik V está pronto, ‘aguardando autorização do STF’, anuncia governador da Bahia

Foto : Divulgação/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, disse hoje (7), em seu perfil do Twitter, que o contrato para a compra da vacina russa contra a Covid-19, Sputnik V, está pronto e aguarda apenas a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, ele anunciou a abertura do Hospital Metropolitano ainda nesta semana e a adição de leitos para o tratamento da doença em cidades do interior.

“Ao longo desta semana, ingressamos com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para conseguir, legalmente, comprar e aplicar a vacina. Estamos com o contrato pronto para comprar a vacina Sputnik, aguardando apenas essa liminar”, afirmou o dirigente.

O gestor falou sobre a abertura do hospital de campanha na Fonte Nova e indicou que o Hospital Metropolitano também será aberto nesta semana, totalizando mais 200 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 200 clínicos em Salvador. “Abrimos a Fonte Nova, serão 100 leitos de UTI e 100 leitos clínicos. Ao longo desta semana, abriremos também o Hospital Metropolitano, também com 100 leitos de UTI e 100 leitos clínicos, além de várias unidades regionais que nós estamos abrindo”, disse.

O reforço também acontece no interior do estado. “Estamos abrindo mais dez leitos de UTI em Serrinha, dez leitos em Caetité e complementando leitos em outras regiões”, informou.

*M1