Comorbidades: Apesar de decisão do MS, Bahia não vai modificar estratégia de vacinação

Foto: Rodrigo Nunes/MS

Apesar do Ministério da Saúde ter informado que pessoas com comorbidades serão convocadas para a vacinação contra a Covid-19 somente a partir de maio, na Bahia não há nenhuma definição sobre mudanças na previsão de imunização desse público.

Algumas cidades do estado, a exemplo da própria capital, já deram início a etapa de vacinação de pessoas com doenças crônicas. Salvador já está vacinando pessoas com problemas renais crônicos e com Síndrome de Down.

O Bahia Notícias questionou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), sobre a possibilidade de alguma nova orientação ser feita às prefeituras para mudanças na condução da vacinação, a exemplo da antecipação de outro grupo que está previsto para ser imunizado, fora o de comorbidades.

A pasta informou que o plano estadual de imunização da Bahia segue as diretrizes do plano nacional, mas que qualquer mudança no calendário é discutida em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que reúne gestores municipais de saúde e da secretaria da saúde do estado. “Até o momento não houve nenhuma decisão em CIB apontando o adiantamento da vacinação de novos grupos além dos já definidos”, ressaltou a Sesab.

 

*BN


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia