Deputados vão pedir cassação de Capitão Alden por acusar oposição de receber propina

Foto: Carlos Amilton/Agência-ALBA

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) será alvo de uma representação a ser protocolada no no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pela bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).O motivo são as declarações de Alden em relação aos integrantes do bloco oposicionista. Em vídeo, o deputado do PSL acusa parlamentares de receberem R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador.

Além da representação interna, a bancada também vai dar início a demanda judicial contra Capitão Alden pedindo que ele apresente informações que comprovem suas declarações. A representação no Conselho de Ética será por quebra de decoro parlamentar e irá pedir a cassação do mandato do deputado estadual do PSL.

“É lamentável e inadmissível que um deputado estadual tenha esse tipo de atitude caluniosa, mentirosa e difamatória. Nós vamos levar o caso ao Conselho de Ética e fazer uma interpelação judicial para que ele diga quem está recebendo dinheiro. O parlamentar deu mais uma prova de que não tem qualquer responsabilidade e compromisso com a verdade, com seu mandato e com o povo da Bahia”, afirmou o deputado estadual Sandro Régis, líder da Oposição.

Para Régis, o comportamento de Capitão Alden demonstra claramente falta de compromisso com a boa política. “Os representantes da ‘má política’ parecem estar mais preocupados em aparecer e chamar atenção nas redes sociais do que ter responsabilidade com o povo, com aqueles que lhe deram a confiança do voto”, salientou.

O Metro1 procurou a assessoria do Capitão Alden, que disse que o parlamentar não irá dar entrevista sobre o assunto. Segundo eles, o deputado vai responder apenas por meio de nota, que será encaminhada à imprensa até o fim do dia.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia