Forças de segurança e bancos se reúnem para combater ataques a agências

Imagem: Divulgação/ SSP-Ba

Representantes de agências bancárias públicas e privadas, da Superintendência de Inteligência (SI), da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e das forças policiais civis e militares se reuniram no auditório da Sede da Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira, 21. O objetivo foi traçar estratégias de combate aos crimes contra instituições financeiras na Bahia.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as atribuições de cada instituição e das forças de segurança, além de estratégias para o combate aos ataques às agências bancárias, ocorridos no estado, foram discutidas entre os representantes das instituições financeiras presencialmente e virtualmente.

Participaram do encontro o superintendente de inteligência da SSP, Ivo Tourinho, a delegada-geral Heloísa Campos de Brito, os diretores dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Polícia do Interior (DIP), os comandantes de Operações Policiais da Polícia Militar (COPPM), e do Comando de Inteligência da Polícia Militar (COint) participaram da reunião.

“Na última semana tivemos ações exitosas que resultaram na localização de sete criminosos envolvidos em ataques a banco, armas e dinheiro apreendidos, mas o trabalho continua e o alinhamento para os próximos passos já está desenhado”, destacou, em nota, o superintendente de Inteligência da SSP, Ivo Tourinho.

Conforme o Sindicato dos Bancários da Bahia, 13 agências bancárias foram alvo de explosões no período de janeiro a abril de 2021 na Bahia. O número representa um aumento de 433% em relação ao mesmo período de 2020, quando houve três registros.

Fonte: A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia