Motivo do afastamento de Jéssica Senra foi ‘princípio de burnout

Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista Jéssica Senra usou seu perfil no Instagram na tarde desta terça-feira (22) para atualizar os telespectadores da TV Bahia sobre seu afastamento da emissora. Ela está de licença desde o dia 10 último, e tem sido substituída no Bahia Meio Dia pela colega Camila Marinho.

Senra escreveu que “qualquer pessoa com o mínimo de empatia está sentindo profundamente este momento”, se referindo à marca de 500 mil mortos por Covid-19 no Brasil.

“Cada um tem vivenciado suas próprias questões pessoais e profissionais. No caso dos jornalistas, a pandemia trouxe uma carga de informação enorme, muito trabalho e mais um monte de angústias, preocupações, medos, tristezas… além de ataques gratuitos de pessoas ignorantes que canalizaram suas próprias frustrações para nós. Tive um princípio de burnout, mas estou acompanhada e tá tudo certo. Segunda devo voltar à TV, pra alegria de uns e desespero de outros! Cuidem de vocês. Cuidem dos seus. Cuidem da saúde física e mental”, escreveu Senra.

A síndrome de burnout é um distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema, sempre relacionada ao trabalho de um indivíduo.

*Bahia.Ba


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia