Novo Diretor de Habilitação do Detran-BA está sendo investigado por desvio de verba

Foto: reprodução

Segundo o vereador Raimundo de Gino (DEM), do município de Cruz das Almas, Max Adolfo Passos Mendes que assumiu o cargo de Diretor de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) está sendo investigado por desvio de verba pública, na cidade de Sapeaçú, onde o mesmo foi Procurador da Prefeitura Municipal nos anos de 2013 a 2016.

Segundo o vereador, documentos do Tribunal Regional Federal, apontam que Max Passos participou de uma ação fraudulenta, que resultou na contratação de um escritório de advocacia do qual ele é associado. Após a contratação, o então Procurador do município deu um parecer favorável ao pagamento do valor de R$1.053.720,00 ao escritório.

Seguindo a investigação, ficou subentendido que o valor foi retirado do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Com isso, o Ministério Público Federal abriu uma ação penal para solucionar o caso.

O vereador em nota questiona a escolha do Governador Rui Costa para um cargo de tamanha responsabilidade. Gino afirma na nota que órgãos do Estado, que carregam consigo uma imensa responsabilidade e seriedade, devem estar munidos de pessoal de confiança.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia