Presidente do Coren-BA é afastado após indícios de participação em ‘rachadinha’

O presidente e a primeira-tesoureira do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-BA) Jimi Hendrex Medeiros de Souza e Rosane Santiago Alves da Silva, foram afastados por 90 dias após indícios de participação em um esquema de “rachadinha”.

Segundo informações do Coren-BA, além do afastamento do presidente e da primeira-tesoureira, também foram determinadas providências internas ao servidor Gabriel Ramos Daltro, gerente de tecnologia. A medida não foi especificada.

O órgão regional informou que a decisão tem como objetivo evitar interferência em processo administrativo disciplinar.

Na quinta-feira (24), o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou um parecer que pedia a abertura de processo administrativo disciplinar contra o presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia e a sua primeira-tesoureira.

Na decisão, o órgão explica que a instauração de processo administrativo disciplinar em desfavor da dupla após indícios da prática denominada “rachadinha” e percebimento de valores pecuniários a título de saldar dívidas contraídas na campanha eleitoral para eleição da chapa concorrente ao pleito de 2020 do Regional.

As ações tomadas contra o gerente de tecnologia também foi uma decisão do Cofen. O motivo apontado pelo órgão federal foi a prática de “rachadinha”.

Foto: Divulgação / Coren-BA


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia