São João: suspensão do transporte intermunicipal começou nesta segunda

Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Deu início nesta segunda-feira (21), em toda a Bahia, a suspensão do transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário no período junino. Segundo o governo do estado, a restrição tem o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19 e vale até as 5h de 28 de junho.

Ficaram suspensas, a partir da 0h desta segunda, a circulação e a saída de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. A partir das 9h, ficou suspensa também a chegada desses veículos.

Ferry-boat

Já a circulação de ferry-boat fica proibida a partir das  20h desta segunda até as 5h de 28 de junho, em todo território baiano.

Ao Bahia.ba, a Internacional Travessias Salvador informou que o fluxo de pedestres é tranquilo nos dois terminais, no entanto, até o final da manhã desta segunda, a movimentação de veículos está maior e mais intensa no terminal São Joaquim. A ITS pontuou ainda que o sistema opera sob demanda, então, o fluxo vai mudando ao longo do dia.

Nesse momento, o sistema tem 5 embarcações à disposição da operação: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Anna Nery, Ivete Sangalo e Pinheiro

Tavessia Salvador-Mar Grande

A Travessia Salvador-Mar Grande funcionará normalmente durante o período, conforme informado pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). As saídas vão ocorrer de hora em hora, com as operações sendo iniciadas às 5h em Mar Grande, e atendimento até as 18h.  Em Salvador, a primeira saída do Terminal Náutico ocorrerá normalmente, às 6h30, e vai até às 19h30.

De 28 de junho a 4 de julho, a circulação, a saída e a chegada dos transportes serão permitidas, desde que a ocupação seja limitada a 70% da capacidade. Não haverá disponibilização de transportes extras.

De acordo com o governo do estado, a fiscalização do decreto é de responsabilidade da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba).

 

*Bahia.Ba


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia