Bahia recebe novas remessas de vacina contra a Covid-19

A Bahia receberá mais duas remessas de vacinas contra Covid-19, segundo anunciou a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). 292 mil doses de vacinas  devem chegar até este sábado (3). Segundo o titular da pasta, 107.640 doses do imunizante da Pfizer chegaram na noite desta sexta-feira.

As doses da Pfizer/BioNtech serão destinadas para a primeira aplicação, enquanto que as da Oxford/AstraZeneca para o complemento do esquema vacinal.

Os imunizantes devem começar a ser enviados para os municípios ainda neste fim de semana, em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado.

De acordo com a Sesab, eles serão remetidos, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Com estas duas novas cargas, a Bahia chegará ao total de 8.998.280 doses de vacinas recebidas, sendo 3.360.200 da Coronavac, 4.698.900 da AstraZeneca/Oxford, 847. 080 da Pfizer e 92.100 da Janssen.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia