Governo do Estado convoca professores indígenas e técnicos de nível superior selecionados pelo Reda

Governo do Estado convoca professores indígenas e técnicos de nível superior
Imagem: Divulgação/Secom/Gov.Ba

O Governo do Estado convocou, nesta sexta-feira (6), 63 professores indígenas, do Edital nº 001/2019 do processo seletivo realizado em fevereiro de 2019 e, também, cinco técnicos de nível superior do Edital nº 01/2021, ambos selecionados por Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Os editais com as relações dos convocados podem ser conferidos no endereço https://bit.ly/3lCHJKL.

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, falou sobre as novas convocações. “A convocação dos professores indígenas ressalta ainda mais o compromisso do Governo da Bahia com a Educação no atendimento a demandas educacionais dos povos indígenas, cujo processo de ensino e aprendizagem tem que permear e valorizar as políticas identitárias e culturais próprias de cada etnia. Além disso, a convocação dos técnicos é estratégica, porque estes profissionais irão contribuir nos projetos de requalificação da rede física escolar que está em curso”.

Os professores indígenas e os técnicos de nível superior convocados devem enviar os documentos digitalizados para o endereço [email protected]. Tanto os professores indígenas, quantos os técnicos aprovados para o interior do Estado deverão comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), munidos da documentação em original e fotocópia listada nos respectivos editais, no período de 9 a 20 agosto, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.

Os técnicos de nível superior aprovados no Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26) deverão comparecer também na Secretaria da Educação do Estado da Bahia, situada na Avenida Luiz Viana Filho, nº 550, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia (CAB), 1º andar, sala 138, munidos da documentação em original e fotocópia listada no edital, no período de 9 a 20 agosto, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.

Dentre os documentos solicitados para os professores indígenas, destacam-se: original e cópia do diploma, devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior para a função temporária que concorreu expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); original e cópia carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, se for o caso; e outros.

Já os documentos solicitados para os técnicos de nível superior são: original e cópia do Diploma de Conclusão do Curso, relacionado a função temporária, opção de vaga, conforme disposto no perfil profissional, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC e respectivo registro no Conselho de Classe; original e cópia carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, se for o caso; dentre outros.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia