Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande nesta sexta-feira; confira horários

travessia mar grande

Por causa da maré baixa, a travessia Salvador-Mar Grande será suspensa, pelo terceiro dia consecutivo, na manhã desta sexta-feira (21). Assim como na quinta, as operações serão interrompidas às 8h e retomarão às 10h45.

Com maré baixa, as embarcações não conseguem atracar no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, por causa da profundidade do canal de navegação.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), sete embarcações estarão à disposição dos usuários, quando o sistema retornar. As saídas serão a cada 30 minutos, nos dois terminais: Náutico, em Salvador, e Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Nesta sexta, o último horário saindo de Mar Grande será normal, às 18h. De Salvador, a última embarcação deixará o Terminal Náutico também no horário programado, às 19h30.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas
Os catamarãs para o Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente nesta e, apesar das chuvas, há procura intensa pelo serviço, conforme a Astramab. A viagem dura em média 2h20. Os bilhetes são vendidos nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico, por R$ 113.

De Salvador, as saídas ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, o primeiro catamarã zarpa às 9h e depois os usuários encontram horários às 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

As escunas que fazem o passeio às ilhas dos Frades e Itaparica, na Baía de Todos-os-Santos saem a partir das 9h e retornam às 17h30. A tarifa é de R$ 60 por pessoa.