Governo oferta cursos de qualificação para moradores de municípios atingidos pela chuva

Arte: SESI

A Secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte vai ofertar cinco mil vagas em cursos de qualificação profissional, na modalidade Educação a Distância (EaD), 21 municípios das regiões sul e extremo sul do Bahia. A iniciativa é parte da força-tarefa do governo baiano para ajudar as cidades dessas regiões atingidas pelas fortes chuvas nas últimas semanas.

Ao todo, serão 15 cursos do projeto Conectar – Qualificação e Trabalho, onde os participantes terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 240, dividida em duas parcelas. O público-alvo é composto por pessoas com idade a partir de 16 anos, egressos ou estudantes de escolas públicas.

As inscrições serão feitas através do SineBahia Móvel, que vai percorrer os 21 municípios beneficiados pela ação. Além disso, as inscrições vão ocorrer nas unidades do SineBahia nos municípios de Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Eunápolis, em ações em parceria com prefeituras e o Centro Público de Economia Solidária de Porto Seguro, que vão fazer a busca ativa desse público.

Municípios beneficiados são Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapoã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia