IBGE: 26 cidades baianas apresentam atratividade cultural acima do esperado

Foto: Mattheus Miranda

Dados de uma pesquisa sobre Regiões de Influência das Cidades (REGIC), realizada em 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada nesta quarta-feira (8), mostram que a Bahia possuía 26 municípios com a atratividade para a cultura maior que a esperada.

A Bahia foi o terceiro estado com mais cidades no ranking, atrás apenas de Minas Gerais (37) e São Paulo (36). Além disso, Salvador foi a terceira cidade do país com a atratividade para cultura maior que a esperada, abaixo apenas de Belém e Porto Alegre.

A pesquisa investigou para onde a população de cada município brasileiro se dirigia em busca de “shows, festas, festivais, cinemas, teatros, museus e outras atividades culturais”.

Essas cidades fogem à regra de que quanto maior o número de pessoas ocupadas em atividades econômicas ligadas à cultura, maior a atração de população de outros municípios que se deslocam buscando atividades culturais.

O estado ainda tem outros três municípios entre os 50 maiores do país nesse indicador: Vitória da Conquista (16º), Feira de Santana (32º) e Ilhéus (47º).

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia