Novo ataque hacker atinge site da Secretaria de Cultura da Bahia

O site da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA) foi hackeado na manhã desta terça-feira (25). Esse é o segundo ataque hacker registrado contra os portais do Governo do Estado em menos de uma semana. Além de criticas ao governador Rui Costa e ao decreto de redução de público em eventos na Bahia, a publicação afirma ter “máximo respeito aos profissionais da cultura do estado da Bahia”.

Após divulgar uma mensagem, o portal da Secult passou a ser direcionado para o site principal do governo. Na última quinta-feira (20), ao menos 21 portais do governo, como os das secretarias de Segurança Pública (SSP) e da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) também foram atacados. Um grupo do Paraná assumiu a autoria do hackeamento.

No ataque da semana passada, uma mensagem comparava a violência na Bahia ao do estado do Rio de Janeiro. O grupo hacker afirmou também ter “máximo respeito aos profissionais de segurança pública”.

Em, o governo do Estado disse que a Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Civil e com o apoio da Superintendência de Inteligência, já iniciou as investigações sobre o ataque ao sites institucionais do Governo do Estado. A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), disse que não houve alteração da estrutura interna dos sites das secretarias, órgãos e empresas estaduais, que permanecem preservados.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia