Rui Costa anuncia redução do limite de pessoas em festas e shows

Foto: Jamile Amine/bahia.ba

Atualmente com tolerância para público de até 5 mil pessoas, o limite permitido em festas, shows e demais eventos cairá na Bahia. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10), pelo governador Rui Costa, na abertura do ato em que será assinada a autorização para a implantação do Hospital Ortopédico da Bahia e do Centro Educação, Inovação e Formação da Bahia.

De acordo com o  gestor, o número de casos ativos subiu de 2 mil – no começo de dezembro – para os atuais 4 mil.  Há 300 infectados internados em leitos de UTI. “Na medida que vai crescendo (o contágio), nós vamos reduzir o limite de pessoas. Isso serve de alerta para aqueles que organizam festas”, destacou Rui Costa.

O novo teto das regras de combate ao novo coronavírus ainda será divulgado durante o dia. O decreto com a nova medida depende de parâmetros que a Secretária de Saúde da Bahia (Sesab) . O governador ressaltou que desde novembro de 2021 vem advertindo que os organizadores dos eventos deveriam colaborar com o controle da pandemia de Covid-19, devendo ser os primeiros a exigir a vacinação.

“Se você reúne 5 mil pessoas e não exige a vacinação você vai contaminar muita gente. Nós tivemos uma grande contaminação nas festas que aconteceram no Litoral Norte e no Litoral Sul, Extremo Sul da Bahia”, completou o governador. “É como se a pessoa trabalhasse contra sua própria atividade”.

O governador citou o caso específico de Praia do Forte, no município de Mata de São João. “Houve muitas festas e as pessoas não respeitaram o uso de máscaras e a realização de festas somente para quem estivesse vacinado. Em decorrência disso, nós estamos colhendo, no Brasil inteiro não é só na Bahia, o crescimento da doença.”

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia