Wagner diz que ‘gritos da natureza’ em tragédias ocorrem por falta de sustentabilidade

Wagner diz que ‘gritos da natureza’ em tragédias ocorrem por falta de sustentabilidade
Foto: Jamile Amine/bahia.ba

Senador e nome do PT para concorrer ao governo da Bahia nas eleições deste ano, Jaques Wagner saiu em defesa da sustentabilidade durante evento com o governador Rui Costa (PT), realizado em Salvador nesta segunda-feira (10).

Para ele, as recentes tragédias no estado baiano e em Minas Gerais são consequências da falta de ações sustentáveis. “Infelizmente, do jeito que nós estamos tratando o planeta Terra, nossa casa maior, vem dando como consequência esses gritos da natureza. Ainda não achamos o ponto de como se desenvolver e manter esse equilíbrio”, disse.

“O resultado é aquecimento, subida do oceano. O dilúvio que estava aqui está em Minas Gerais, indo para o Espírito Santo. Essa é a consequência da postura inconsequente daqueles que continuam desprezando a questão da sustentabilidade ambiental”, defendeu.

A declaração ocorreu durante a assinatura de uma ordem de serviço para implantação do Hospital Ortopédico da Bahia (Hoba) e do Centro Educação, Inovação e Formação da Bahia (Ceinfor). As duas unidades ficarão instaladas na Rua Silveira Martins, Cabula, onde antes funcionava uma empresa da área de telefonia.

“Estamos em uma obra futurista, que aproveita o local, ruas com pedras portuguesas, ainda com a marca da antiga Telebahia. Já foi o futuro de muitos jovens baianos, muitos começaram trabalhando na Telebahia, na tecnologia. O que seria ruína daquilo que representou inovação vai desenvolver para ser inovação para nossa juventude e referência na saúde”, celebrou Jaques Wagner.

Fonte: Bahia.ba