Apoiador da liberação de armas de Bolsonaro, ACM Neto se aproveita da morte de policiais para fazer política, afirma deputado

Apoiador da liberação de armas de Bolsonaro, ACM Neto se aproveita da morte de policiais para fazer política, afirma deputado
Foto: reprodução

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou o posicionamento do ex-prefeito ACM Neto feito nesta segunda-feira, 09, sobre a morte de policiais ocorridas neste fim de semana. Para Robinson, “Neto se aproveita das mortes para fazer política” e esconde que dá sustentação ao Governo de Bolsonaro, que liberou o porte de armas no Brasil.

Robinson destacou que o Governo do Estado vem investindo em segurança pública, com contratação de novos policiais.

“Nos últimos anos, o governador contratou 10 mil policiais para garantir a segurança dos baianos, apostou em inteligência para garantir a segurança dos baianos, além de ter criado e reformado delegacias em várias cidades”.

O deputado afirmou ainda que o Governo Federal em vez de trabalhar para tentar resolver um problema que atinge todo o Brasil incentiva a violência, enquanto o ex-prefeito de Salvador, aliado de Bolsonaro, “simplifica” a situação.

“Neto nunca respeitou a categoria dos policiais, simplifica o debate sobre segurança pública, ignora o desempenho dos nossos policiais, que reduziram taxas de homicídio, número de roubos a banco”, disse Robinson, que se solidarizou com as vítimas e seus familiares.