Reconhecimento facial ajuda a localizar foragido da Justiça durante festejos juninos na Bahia; ferramenta está sendo utilizada em SAJ

Foragido da Justiça foi localizado na cidade de Porto Seguro, durante o ‘Circuito do São João’ depois do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP auxiliar na localização do procurado.

Reconhecimento facial ajuda a localizar foragido da Justiça durante festejos juninos na Bahia; ferramenta está sendo utilizada em SAJ
Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Mais um foragido da Justiça foi localizado na cidade de Porto Seguro, durante o ‘Circuito do São João’ depois do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP auxiliar na localização do procurado. O flagrante ocorreu na tarde de quarta-feira (22), quando o alerta da ferramenta acionou o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da cidade.

Na sequência, uma guarnição do 8.° Batalhão da Polícia Militar (BPM) esteve no local e conduziu o homem para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Porto Seguro. Na unidade foi verificado que o mandado pela prática de furto foi expedido pela 2.ª Vara Criminal de Eunápolis.

Esse é o sexto foragido localizado durante as festas de São João da Cidade. Na última semana, outros cinco criminosos acabaram capturados, no período de 72h, também com o auxílio do Reconhecimento Facial.

Na quarta-feira (22), outros dois procurados foram encontrados em Salvador e em Feira de Santana, também com o suporte da teconologia.

São João de SAJ conta com sistema de reconhecimento facial

A segurança durante os festejos juninos está reforçada em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações do prefeito Genival Deolino em entrevista recente ao Programa do Valente, o acesso ao Espaço do São João conta com o equipamento de reconhecimento facial.

Reconhecimento facial é uma forma de identificar ou confirmar a identidade de uma pessoa usando seu rosto. Os sistemas de reconhecimento facial podem ser usados para identificar pessoas em fotos, vídeos ou em tempo real.

“Tem apenas duas entradas e todas com detector de metais e reconhecimento fácil. Temos também a Graer com o helicóptero que est´circulando nas cidades circunvizinhas, mas a base é aqui em Santo Antônio de Jesus”, informou Genival.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.