Bahia Chess Open inicia terceiro dia com divulgação de ranking parcial do torneio magistral e programação do dia

A partir do dia 7 de julho, o evento será aberto e dedicado a amadores e estudantes.

Foto: reprodução

O maior evento de Xadrez do Estado, o Bahia Chess Open – Festival Internacional de Xadrez, que acontece no Hotel Pena Branca, na cidade baiana de Santo Antônio de Jesus até o dia 10 de julho, já teve os classificados dos primeiros rounds divulgados pela Confederação Brasileira de Xadrez. Clique aqui para acompanhar os resultados.

As partidas contaram com a arbitragem do IA Kaiser Mafra, que também está supervisionando o curso para a Formação de Árbitros de Xadrez, ministrado pelo Árbitro Internacional Danny Dávalos.

“O Bahia Chess Open não é apenas um aberto, mas sim um grande festival. Um marco para o xadrez baiano e brasileiro. A maior expectativa é ir além da realização dos eventos, e deixar a comunidade enxadristica local e regional um legado”, afirmou Mafra sobre o evento idealizado pelo FM Diogo Duarte.

Além do Curso de Formação de Árbitros, o Bahia Chess Open – Festival Internacional de Xadrez oferece vagas remanescentes para a Formação de Professores de Xadrez e o Curso Básico de Formação de Enxadristas, a quem deseja aprender sobre a modalidade. Para isso, a organização do evento está recebendo novos alunos no Hotel Pena Branca, para as inscrições com valores promocionais.

“O Curso de Arbitragem e Organização de Eventos de Xadrez está sendo um grande desafio, são alunos que vieram de várias partes da Bahia para se capacitar, têm sede de conhecimento, e isso com certeza auxiliará na massificação do xadrez na região”, conclui Mafra.

Para hoje, 3 de julho, o evento promete seguir com a seguinte programação:
– 9 às 12 horas: Curso de Organização e Arbitragem, com Danny Dávalos e Kaiser Mafra;
– 14 às 18 horas: Torneio Magistral – Round 4;
– 15 às 18 horas: Curso de Formação Básica para Professores de Xadrez, ministrado pelo MF Daniel Góes;
– 19 às 21 horas: Curso de Formação Básica de Enxadristas, ministrado pelo MF Daniel Góes e mestres enxadristas convidados;
20 às 00 horas: Torneio Magistral – Round 5.

Realizado através de uma parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e com a Federação Internacional de Xadrez (FIDE), e o apoio do Faz Atleta, o evento promete contemplar os vencedores em diversas modalidades com prêmios que somam mais de 20 mil Reais e mais 22 vagas para o Campeonato Brasileiro.

Para mais informações sobre os torneios e cursos, a organização do evento disponibilizou o site bahiachessopen.com. Além dele, o instagram @bahia_chess_open e os canais no Youtube Espaço Caíssa e Raffael Chess trarão uma cobertura especial do Festival, que traz para a Bahia atletas de diversas partes do mundo.

O Bahia Chess Open – Festival Internacional de Xadrez conta com o patrocínio do Faz Atleta, Unifacemp, Pena Branca Hotel, AviVip, Avigran, Reconflex, Rotary Club, Hotel Pirâmide, Evolve Holding S/A, Embasa, Design Print Propaganda, Multi Trat, Mapron Construção, Rede Labocliv, Hospital Incar, Antonius Imperial Hotel, Saluto, RT Lab, Santa Fé Veículos, Frigosaj, Solemar Hotel, Comercial São Luís; além do apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude e da Secretaria de Esportes e Lazer.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia