Bahia registrou mais 1.600 candidaturas no TSE para cargos nas eleições de 2022; confira

Mais de 1.600 pessoas vão concorrer a algum cargo nas eleições de outubro deste ano na Bahia

eleições
Foto: reprodução

Encerrado nesta segunda-feira (15), o prazo para o registro de candidaturas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que mais de 1.600 pessoas vão concorrer a algum cargo nas eleições de outubro deste ano na Bahia.

A Bahia terá seis candidatos ao governo do estado: ACM Neto (União), Giovani Damico (PCB), Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL), Kleber Rosa (PSOL) e Marcelo Millet (PCO). Além de outros seis candidatos a vice e mais seis candidatos ao Senado. Cada candidatura ao Senado Federal conta com mais dois nomes que concorrem como primeiro e segundo suplentes.

De acordo com os dados do tribunal, o estado terá 1.645 candidaturas divididas nos sete cargos. Apesar da votação em âmbito estadual ser para os cargos de governador, senador, deputado estadual e deputado federal, os dados do TSE também contabilizam os dados dos candidatos a vice-governador, e de 1º e 2º suplente para a disputa do Senado.

Além disso, o TSE recebeu 737 pedidos de registros de candidatos para deputado federal pela Bahia. O estado vai eleger 39 parlamentares para a Câmara Federal. Dos atuais 39 parlamentares baianos com mandato, 36 vão tentar a reeleição.

As exceções são João Roma (PL), que é candidato ao governo do estado; Cacá Leão (PP) que é candidato ao Senado, e Ronaldo Carletto (PP) que é candidato a 1º suplente de senador na chapa de Cacá Leão.

Já para as 63 vagas da Assembleia Legislativa (Alba), 878 candidaturas foram registradas pelo TSE. Dos 63 atuais deputados da casa legislativa baiana, 51 vão tentar a reeleição.

Fonte: G1

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia