João Roma diz que dará condições de trabalho para os profissionais de educação: “Precisamos corrigir esse processo e dar respaldo ao profissional em sala de aula”

“São muitos recursos, mas não há efeito na qualidade do ensino para a população”

joão roma
João Roma, durante carreata em prol de Jair Bolsonaro, em Santo Antônio de Jesus. Foto: Blog do Valente

Ex-ministro da Cidadania e candidato a governador da Bahia, João Roma (PL) diz que promoverá melhores condições de trabalho para os profissionais de educação visando uma melhor qualidade do ensino na Bahia. Atualmente, o estado ostenta a vergonhosa última posição no ranking nacional do Ideb, com o pior ensino médio do Brasil.

“Vamos propor também um programa que melhore a qualidade de ensino para que os baianos possam enfrentar o cenário de competitividade que está hoje no mundo, para ter acesso ao emprego e melhorar de vida”, disse Roma.

O ex-ministro da Cidadania apresentou número que revela a precariedade do ensino ofertado na rede pública baiana. “Na Bahia, mais de um milhão e meio de pessoas acima dos 15 anos de idade não conseguem nem ler, nem escrever um pequeno bilhete que seja ou fazer uma operação matemática simples. Isso tudo dificulta na hora de ganhar o sustento da família e precisamos, sim, levar o ensino de qualidade para a população”, afirmou.

João Roma destacou que o problema nesse setor não é a falta de recursos, mas a aplicação incompetente de bilhões de reais de forma equivocada. Roma salientou que não adianta construir escolas se não houver investimento em condições de trabalho para os servidores da educação.

“Nunca se viu gastar tanto recurso, e o nome para isso é realmente gastar e não investir. São muitos recursos, mas não há efeito na qualidade do ensino para a população. Precisamos corrigir esse processo e dar respaldo ao profissional em sala de aula”.

As informações são do Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia