Feira da Agricultura Familiar da UFRB será reaberta com música e oficina de yoga nesta sexta (9)

feira

A tradicional Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Campus Cruz das Almas, volta a acontecer no dia 09 de setembro, das 7h às 12h.

A reabertura será celebrada com a presença do Grupo de Choro UFRB, às 8h, e oficina de Yoga, às 10h, com a instrutora Lori Diel. Qualquer pessoa pode participar da programação. Para participar da oficina, é necessário levar tapete ou toalha.

Nesta edição, a Feira mudou de localização e vai ser realizada no estacionamento do CCAAB/CETEC, sempre às sextas-feiras, quinzenalmente, a partir da reabertura no dia 09.

A Feira da Agricultura Familiar se destaca pela variedade de produtos; alguns deles recebidos com novidade pelo público. Neste ano, produtos como cogumelos, chips de aipim, artesanatos, doces, sequilhos e mudas frutíferas serão comercializados, além dos hortifrutis, raízes e tubérculos livres de agrotóxicos.

Os expositores são agricultores e agricultoras familiares de várias associações comunitárias do território do Recôncavo.  Na avaliação de Daiane Vargas, membro da coordenação do projeto e chefa do Nuedac/Proext, “além de contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar e dos empreendimentos da economia solidária, a feira promove a interação entre consumidores e comunidade acadêmica, a troca de experiências, o estabelecimento de relações de confiança e o incentivo à economia local e territorial”.

O projeto, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT), Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) e Incubadora de Empreendimentos Solidários, estruturas da UFRB, conta com o apoio do projeto Fortalecimento de Grupos Produtivos da Agricultura Familiar do Estado da Bahia, financiado pelo Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento (MAPA).

A Feira é um projeto de extensão da Universidade, e tem o objetivo de promover a convivência de duplo-interesse entre universidade e outros setores da sociedade, e também de fortalecer a economia solidária e territorial.

Assessoria de Comunicação Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia