Governador da Bahia conclama sociedade na reconstrução do País

Foto: Rui Costa/reprodução

Nesta terça-feira (6), durante evento promovido pelos jornais da O Globo e Valor, o Governador da Bahia, Rui Costa, defendeu uma ampla participação dos setores sociais para a reconstrução da nação. Ele disse ver sinais de desejo do mercado internacional de voltar a investir no país.

Rui Costa está otimista, pois vê sinais de boa vontade do Congresso em também ajudar o novo governo. Além disso, Rui também defendeu o diálogo entre oposição e situação e a liberdade dos poderes constituídos.

“Eu diria que o primeiro e grande desafio é pacificar o nosso país. O novo governo que se inicia, não só do Governo Federal, mas de governo estaduais. Nessa pacificação é estabelecer o pacto federativo, com a volta do diálogo entre a União e os estados, restabelecer com a pacificação a confiança do Brasil, a sua credibilidade internacional, que na minha opinião foi perdida ao longo desses anos.” 

Para o governador, os desafios são enormes, mas com união e pacificação, e sobretudo com muito trabalho, o país sairá do mapa da fome e voltará a gerar emprego e renda para a sua população.

“O mundo volta a olhar com carinho para o Brasil, principalmente com a sinalização forte do governo Lula. E eu diria, ‘e agora Brasil’, no desafio de resolver o drama do crescimento das pessoas que estão com fome, da pobreza e da extrema pobreza que voltou a crescer no Brasil e por isso a prioridade imediata é de garantir recursos que garanta a subsistência de mais de trinta milhões de famílias de pessoas.”

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia