Alan Sanches é o novo líder da oposição na Assembleia Legislativa

alan

Nesta segunda-feira (30), Alan Sanches, deputado estadual, será o novo líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, pelos próximos dois anos. A reunião foi realizada na Alba, com participação dos deputados que integram o chamado bloco da minoria, contrário ao governo estadual.

Alan Sanches já era apontado como um dos favoritos ao cargo e teria contado com a desistência de outros candidatos do grupo para suceder Sandro Régis (União Brasil). Visto no meio político como de perfil equilibrado, ele terá o desafio de manter a oposição unida para que tenha protagonismo nesta Legislatura, evitando, por exemplo, a migração de parlamentares para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). As informações são do jornal A Tarde.

Sanches tem 55 anos, é médico de formação, e está no quarto mandato como deputado estadual. Ele também já tinha sido eleito vereador em duas ocasiões, em 2004 e 2008. Próximo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), Sanches é apontado como importante peça na articulação política para viabilizar a reeleição de Bruno Reis (União Brasil) à frente da prefeitura da capital baiana, daqui a dois anos, e, ao mesmo tempo, desgastar a gestão petista no Estado.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia