Colisão entre ferries pode render abertura de CPI na ALBA, diz jornalista

Ferry-boat

Um pedido de abertura de CPI pode ser aberto na ALBA, menos de 1 mês após a abertura dos trabalhos na casa legislativa da Bahia. Essa informação foi a pauta do jornalista Victor Pinto, no podcast Esse é o Ponto, da Band News FM, no Spotify.

De acordo com o jornalista, o tema está sendo ventilado no Centro Administrativo da Bahia. O motivo seria a administração do sistema de Ferry Boat, após a colisão entre duas embarcações na tarde da última segunda-feira(6).

Ainda de acordo com o jornalista, o deputado estadual Samuel Júnior, do partido Republicanos, membro do grupo da oposição, começa a colocar em curso um pedido de abertura de CPI para investigar a atuação Internacional Travessias, empresa responsável pela administração do sistema de ferry boat na Bahia.

O pedido de abertura de CPI ainda é considerado precoce, até por membros da oposição, mas é fato que o serviço oferecido pela concessionária é caótico e quem tem pagado por isso é a população.

O deputado Samuel Júnior disse que é “urgente um ‘pente fino’ nos contrários firmados entre o Estado e essa empresa”.

“Vemos diariamente notícias negativas em relação a atuação da Internacional Travessias, que presta um desserviço para a população. Além da desorganização sempre relatada pelos usuários, é uma vergonha a estrutura das embarcações, banheiros sujos e sem nenhum tipo de reparação, colocando em risco à saúde dessas pessoas. Não estamos falando de um modal público, é privado, todos ali pagam uma taxa, pelo visto, para arriscar suas vidas”, disse Samuel.

O acidente

No começo da tarde de segunda-feira (6), dois ferries bateram na Baía de Todos-os-Santos, quando estavam próximos ao Terminal de Bom Despacho, na Ilha da Itaparica. 

As embarcações envolvidas no acidente foram os ferries Maria Bethânia e Pinheiro. O ferry Maria Bethânia estava saindo do Terminal de Bom Despacho em direção a Salvador, enquanto o ferry Pinheiro chegava para atracar no mesmo terminal.

Com a aproximação das embarcações, as pessoas ficaram assustadas. Houve muita gritaria e correria no interior dos ferries. Muitas pessoas gritaram alertando que as embarcações iriam se chocar.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia