Partido do prefeito Genival Deolino, PSDB se aproxima a grupo do governador Jerônimo Rodrigues

Jerônimo faz visita à cúpula do PSDB durante café da manhã com Eduardo Leite e Adolfo Viana

O PSDB, partido do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, pode chegar ao grupo do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). A informação foi divulgada pelo Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente, na noite desta sexta-feira (26).

Informações iniciais davam conta de que o apoio deve ser firmado, mas sem trazer muitos impactos no estado. Fontes do BN afirmaram que as promessas feitas não poderiam ser cumpridas, já que cada um dos três deputados estaduais eleitos pela sigla vive um cenário particular diferente, que pesariam na hora de analisar essa possibilidade.

No entanto, o deputado Jordávio Ramos, cujo motivo de impedimento de aproximação com o governo petista seria os impactos na candidatura à reeleição da sua mãe, Suzana Ramos em Juazeiro, viu a prefeita afirmar hoje que não resiste a uma eventual aliança com o governador e que seguirá a orientação do diretório do seu partido.

O prefeito Genival Deolino, apesar de aliado a ACM Neto, candidato que apoiou nas últimas eleições, nunca adotou um perfil de política raivosa contra o governador Jerônimo Rodrigues. Pelo contrário, já pousou pra fotos com o gestor estadual e sempre se demonstrou solicito a conversas.

Hoje Jerônimo é aliado de opositores de Genival, como o correligionário e pré-candidato a prefeito Uberdan Cardoso, o ex-prefeito e deputado estadual Rogério Andrade (MDB) e o ex-prefeito Euvaldo Rosa (PSD).

Neste sábado, o presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, esteve na Bahia e recebeu a visita do governador Jerônimo, que até o presenteou com um berimbal. Esse encontro aumentou ainda mais a expectativa por essa aliança.

Ao mesmo tempo em que acontece essa discussão, os partidos de Genival Deolino e do ex-prefeito Rogério Andrade analisam em Brasília a possibilidade de se unirem em uma federação para as eleições do ano que vem. Se concretizada, muito provavelmente, ou os dois adotariam a mesma postura em 2024, ou um deles teria que sair do seu partido.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia