Homem é preso em flagrante com dinheiro falso na Bahia

Fotos: Ascom-PC

Em uma operação conjunta entre a 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) e a Delegacia Territorial (DT) de Aporá, um homem foi preso em flagrante por posse de dinheiro falso. Ele estava na fila dos Correios da cidade e recebeu um envelope contendo vinte cédulas de R$50 falsificadas.

A prisão aconteceu após denúncias sobre a circulação de moeda falsa nas dependências da agência dos Correios local, onde suspeitava-se que um indivíduo estaria recebendo cédulas falsas por meio de postagem. Diante da gravidade da situação, as autoridades policiais iniciaram investigações para averiguar o caso.

Na quinta-feira (27), as equipes policiais realizaram diligências que resultaram na prisão do suspeito. Após receber o envelope, o homem foi abordado e, confrontado pelos policiais, admitiu que as vinte cédulas de cinquenta reais eram falsas. Segundo ele, havia “ganho” o dinheiro falso.

A delegada Amanda da Cruz Brito, responsável pelo caso, informou que a investigação continuará para descobrir a origem do dinheiro falsificado e identificar outros envolvidos no esquema criminoso. A polícia está determinada a desmantelar toda a rede de falsificação de moeda que possa estar atuando na região.

O homem foi preso em flagrante e, após a apreensão do dinheiro falso, a polícia expediu uma guia de exame pericial documentoscópio para análise das cédulas. Até o momento, ele permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário na Delegacia Territorial de Aporá.

A circulação de dinheiro falsificado é um crime grave que prejudica a economia e pode causar prejuízos tanto aos estabelecimentos comerciais quanto aos cidadãos de bem. A população é encorajada a denunciar qualquer atividade suspeita às autoridades policiais para que medidas enérgicas sejam tomadas contra a criminalidade e a segurança pública seja preservada.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia