Suspeito morto pela polícia em Lauro de Freitas tinha saído da prisão no dia anterior

Polícia Civil. Crédito: Polícia Civil/Divulgação

Dois homens foram mortos em confronto com a polícia na manhã desta quarta-feira (27), em Vila Praiana, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Os suspeitos eram integrantes de um grupo criminoso e já tinham várias passagens pela polícia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) localizaram uma área que era utilizada como esconderijo pelos suspeitos.

Ao chegarem ao local, as equipes foram recebidas a tiros. Os suspeitos em fuga voltaram a atirar contra policiais depois, em uma área de mata. Houve tiroteio e dois dos suspeitos foram baleados. Ambos chegaram a ser socorridos, mas morreram.

Um dos suspeitos foi identificado como Niraldo Cândido dos Santos Neto, de 27 anos. Ele era condenado a 14 anos de prisão e tinha mandado de recaptura em aberto, após fugir da penitenciária onde cumpria pena. Além de atuar no tráfico de drogas, ele já havia sido preso por roubo majorado.

O segundo suspeito, Lucas de Jesus Costa, de 25 anos, tinha passagem por tráfico de drogas e havia sido beneficiado com alvará de soltura ainda na terça-feira (26).

Com a dupla, foram apreendidas duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38, uma granada, duas capas de coletes balísticos, três carregadores de pistola, munições e uma pequena quantidade de drogas.

O caso será investigado pela Polícia Civil.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia