Festival da Cerâmica de Maragogipinho vai se tornar um evento anual

 

O maior centro oleiro da América Latina, Maragogipinho, distrito de Aratuípe, vai ganhar um evento anual para divulgar à produção de mestras, mestres, artesãs e artesãos. A primeira edição do Festival da Cerâmica Maragogipinho vai ser nos dias 14 a 19 de novembro. O evento vai conter espaços para comercialização e exposição de peças artesanais, programação musical e cultural, experiências gastronômicas, além de rodada de negócio, painéis e oficinas de capacitação e caravana de cadastramento de artesãs e artesãos.

O Festival da Cerâmica é um marco para a comunidade Maragogipinho vai entrar para o calendário cultural da Bahia. O objetivo de criar um evento oficial tem como principal foco apoiar os artesãos, fornecendo um espaço direto para a venda de seus produtos, além de impulsionar o turismo, atrair compradores e contribuir para o desenvolvimento cultural e econômico da cidade.

“O Festival da Cerâmica Maragogipinho será um grande evento que visa promover e apresentar para a Bahia, o Brasil e o mundo, aquela localidade reconhecida pela UNESCO como o maior centro cerâmico da América Latina. Quem for terá a oportunidade de ser brindado com grandes atrações musicais, festival gastronômico e com uma experiência única em um lugar rico culturalmente”, afirma WeslenMoreira, coordenador de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O Festival da Cerâmica Maragogipinho é uma realização do Governo da Bahia por meio do Programa Artesanato da Bahia da Setre em parceria com as Secretarias da Cultura (Secult) e Turismo (Setur), Prefeitura de Aratuípe e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia