Secretário de Segurança Pública da Bahia fala sobre lançamento de novo programa e realinhamento com institutos de pesquisa

Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner. Foto: Blog do Valente

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, falou nesta quarta-feira (4) sobre o lançamento de um novo programa de segurança pública e o realinhamento com institutos de pesquisa.

O novo programa, tem como objetivo integrar as ações de segurança pública com outros setores do governo, como educação, saúde e assistência social. Marcelo disse que o programa já está em andamento desde o início do ano, mas que será lançado oficialmente na próxima semana.

O objetivo desse seminário é justamente esse de diálogo, é de cada vez mais mostrar o trabalho da Secretaria, mostra transparência da forma como os dados são coletados, mas também, lógico, ouvir sugestões e entender a forma como esses institutos apresentam esses dados,” disse Marcelo.

Sobre o realinhamento com institutos de pesquisa, Marcelo Werner disse que o objetivo é entender a metodologia usada por esses institutos para coletar dados sobre violência. Ele disse que a Secretaria de Segurança Pública está aberta a sugestões e críticas para melhorar a coleta e divulgação de dados.

“Entender qual a metodologia que esses institutos usam para a aplicação das pesquisas e para divulgação desses dados. O realinhamento é no intuito não só de dialogar com esses estudos para que eles vejam a forma, tenham a transparência ao trabalho da segurança pública da Secretaria, para que eles vejam como a gente produz esse dado que é um dado oficial, mas também que a gente possa eventualmente mudar a forma de elaborar a partir de metodologias que eles nos apresentam, que sejam metodologias que possam não só acrescentar à nossa ou até mesmo melhorar a nossa,” disse ele.

Ainda sobre violência, Marcelo Werner disse que a Secretaria está trabalhando para combater as facções criminosas que atuam na Bahia. Ele disse que a polícia está trabalhando em conjunto com as forças de segurança de outros estados para identificar e prender as lideranças das facções.

“Estamos com operação em andamento, que visa é com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que é a operação Paes, que visa justamente esse trabalho ao longo de todo o estado, não só da região metropolitana e também através da polícia Rodoviária federal, da polícia federal, trabalhos investigativos que vão alcançar facções criminosas não só no estado da Bahia, mas também que estão em outros estados da federação,” disse o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia