Veja como registrar queixas de violência contra a mulher no SAC

Foto: reprodução

A Polícia Civil da Bahia inaugurou uma unidade no SAC Salvador Shopping, em Salvador, para facilitar o registro de ocorrências de violência contra a mulher. A unidade oferece nove serviços, incluindo depoimentos on-line pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), agendamento de depoimentos para as Delegacias Territoriais da Barra, Pituba e de Camaçari, além da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

O atendimento é realizado mediante agendamento no SAC Digital. O serviço de registro de ocorrências para o público em geral pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Já os depoimentos on-line para o público feminino são realizados, inicialmente, às quartas-feiras, no turno vespertino.

A unidade conta com três pontos de atendimento, com uma sala para a realização dos depoimentos on-line e outra para registro de ocorrências, para manter a segurança e o sigilo do cidadão comunicante ou da vítima.

A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, destaca que a iniciativa é um grande reforço na proteção das vítimas de violência doméstica e familiar. “A partir desta união de esforços e expertise do SAC com a Polícia Civil, está sendo implementado um serviço de acolhimento e eficiência, em um ambiente mais acessível para as mulheres”, destacou.

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por qualquer pessoa pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, ligando 181. Não é preciso se identificar.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia