Água infectada no Rio São Francisco ainda é um mistério

 

A prefeitura de Juazeiro informou que a análise laboratorial, que foi publicada nesta quarta-feira (8), revelou que a água do rio São Francisco não está própria para consumo e que os carros-pipa estão abastecendo as comunidades,

A mortalidade de peixes, constatada no último final de semana, no povoado de Guanhães, distrito de Itamotinga, também é alvo de atenção para os grupos que fazem parte da 48ª edição da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na região do Rio São Francisco.

Os técnicos detectaram que houve falta de oxigenação na água, provocando a grande quantidade de peixes mortos. Eles também colheram mais amostras que foram encaminhadas para o laboratório da Embasa para identificar a causa e os responsáveis. Segundo informações de informações dos moradores, a equipe da FPI também esteve na região de Maniçoba, local onde o riacho Boqueirão deságua no São Francisco.

De acordo com o engenheiro sanitarista e coordenador da Equipe Saneamento I, Felipe Pereira, as equipes contém uma linha de trabalho. “Algum poluente está sendo levado por esse curso da água até o rio São Francisco. Isso é sinal de alerta muito forte para os cuidados com a qualidade da água que está sendo entregue às famílias”.

 

Com informações do Jornal A Tarde.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia