Aos 80 anos, Nilo Coelho se despede da vida pública

Imagem: Divulgação

O ex-governador da Bahia e prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (União), anunciou nesta sexta-feira (10) sua renúncia ao cargo e aposentadoria política.

Nilo Coelho, de 80 anos, disse que a decisão foi tomada após uma “profunda reflexão” sobre o que seria melhor para o município. “Quero deixar claro que se trata de um novo capítulo nesta história de amor. Pretendo buscar novas formas de contribuir para o bem-estar e progresso de minha terra”, afirmou.

Nilo Coelho foi eleito prefeito de Guanambi quatro vezes, sendo a primeira em 1982. Em 1986, foi eleito vice-governador da Bahia na chapa de Waldir Pires. Com a renúncia de Waldir em 1989, Nilo assumiu o governo estadual.

Em seu mandato, Nilo Coelho destacou a construção de um volume de estradas para a integração do estado. Ele também foi deputado federal.

“Quero expressar meu mais profundo agradecimento por todo o apoio, confiança e oportunidade de servir à minha amada Guanambi e a Bahia. Tenho imenso orgulho de tudo que conquistamos juntos. Cada desafio enfrentado e cada vitória alcançada foi fruto de um esforço coletivo. Estejam certos de que permaneço comprometido com as causas que defendemos juntos”, finalizou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia