Estudantes inscritos no Enem terão acesso gratuito na passagem do metrô

Foto: reprodução/Vinícius Schmidt

 

Estudantes irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, neste domingo (5), e no próximo dia 12 de novembro, terão gratuidade na passagem no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. O governado Jerônimo divulgou a informação nesta quarta-feira (1°), por meio das redes sociais.

“Assim como os jovens se preparam para o Enem, com seus familiares, amigos e professores, nós também nos preparamos. A Secretaria da Educação do Estado dá todo o apoio a você, que é estudante, para fazer uma boa prova. Por isso, nos dias 5 e 12 de novembro, o metrô será gratuito, com catracas especiais para este acesso. Então, você vai, faz a prova e volta com tranquilidade. Desejo boa sorte a todos”, declarou o governador.

Segundo informações do Jornal A Tarde, os estudantes deverão apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identidade com foto ao funcionário da concessionária. A CCR Metrô disponibilizará catracas específicas para o atendimento aos estudantes.

Transporte no interior:

O Governo do Estado também assegurou transporte para estudantes que moram em localidades distantes das cidades polo. Então, nos dias 5 e 12 de novembro, ônibus vão ser disponibilizados para que esse público possa chegar em segurança aos seus locais de prova. “Temos uma boa expectativa para a realização das provas do Enem aqui na Bahia. Ao todo, são 308 mil inscritos, e queremos o sucesso de todos vocês. Por isso, quem é do interior também contará, da mesma forma que em Salvador, com o nosso apoio e incentivo nesse deslocamento”, detalha Jerônimo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia