Operação conjunta mira facção que participou de morte de policial federal em Salvador

Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, policial federal que foi morto durante operação em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Policiais federais, militares e civis realizam uma operação contra membros de uma facção criminosa que participaram do homicídio do agente federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, na quarta-feira (29), em Salvador e região metropolitana. O grupo também é suspeito de praticar diversos crimes na Bahia.

A operação cumpre doze mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão em Salvador e Região Metropolitana. As investigações apontaram que a ordem para a invasão do bairro de Valéria, que resultou no confronto e na morte do policial federal, partiu de uma liderança da facção que está presa há mais de um ano.

O ataque que resultou na morte do policial federal contou com a participação de cerca de 50 criminosos. Os agentes da operação estão cumprindo os mandados em endereços ligados aos suspeitos.

Equipes das Polícias Civil (DHPP e CORE), Militar (BOPE, CHOQUE, BPatamo, Cipe Polo Industrial e Rondesp Atlântico) e Federal (COT, CAOP E GPI), além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), participam da operação.

As investigações revelaram que a ordem para invasão do bairro de Valéria que resultou no confronto, no dia 15 de setembro, partiu de uma liderança da facção que está presa há mais de um ano. Também foi constatado durante as investigações que o ataque aos policiais teve participação de mais de 50 criminosos fortemente armados.

A Polícia Federal informou que os investigados responderão pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa. As penas somadas podem chegar a 38 anos de reclusão.

A PF informou que continuará a apuração na tentativa de identificar e localizar todos os suspeitos que participaram direta ou indiretamente da morte do policial federal. A instituição afirmou que qualquer informação que possa ajudar pode ser passada através do número: (71) 3319-6000.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia