SMS alerta para cuidados com arboviroses durante o período do verão

Foto: Otávio Santos/Secom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta para os cuidados com as arboviroses durante o período de calor, que favorece a proliferação dos mosquitos que transmitem dengue, zika e chikungunya. Até dia 18 deste mês, já foram registrados 11.262 casos suspeitos de dengue na capital. Para manter com o atual controle das arboviroses, a SMS iniciou a Semana Nacional de Mobilização contra as arboviroses, desde a última segunda-feira e prossegue até amanhã, com inspeções e aplicação de inseticidas.

O número de casos de Chikungunya e Zika neste ano é menor do que o dengue, tendo sido notificados 708 e 850 casos até o dia 18 de novembro, respectivamente. “A gente já passou por uma epidemia esse ano e o Ministério da Saúde tem alertado que há possibilidade de nova epidemia em 2024 com a chegada do vírus 3  da dengue”, explica a subcoordenadora de ações de controle de arboviroses do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Lucrécia Lopes.

Na segunda-feira, houve uma reunião de debate e inspeção nos terreiros de candomblé na Lagoa da Paixão, Valéria, Cajazeira VI, Fazenda Coutos, Paripe, São Gonçalo, Vale dos Lagos e Nova Brasília.

 

 

Com informações do Portal A Tarde.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia