Atleta de Judô, campeão baiano é confundido pela polícia e leva três tiros pela costas

Foto: reprodução

O  judoca Keven Luan dos Santos Souza foi baleado nas costas enquanto andava em uma motocicleta no município de Jequié, na terça-feira (9). Ele foi atingido durante abordagem da Polícia Militar, no bairro de Jequiezinho.

As informações da PM são de que o jovem estava na garupa da motocicleta e o motorista não obedeceu a uma ordem de parada. A corporação alegou que, em resposta, a dupla atirou contra os militares e fugiu.

De acordo com o Projeto Judô Ação, o qual Keven faz parte, ele estava acompanhado de um adolescente, que dirigia a moto. Apesar de eles não terem parado após a ordem policial, o judoca teria levantado os braços para mostrar que não estava armado.

”Keven é um judoca promissor que representou a cidade de Jequié e o estado da Bahia em diversos campeonatos brasileiros e nacionais. Patrocinado pelo Governo do Estado, melhor atleta do ano de 2023 do estado da Bahia está sendo convidado para fazer parte de outros clubes do Brasil”, diz um trecho da nota divulgada pelo Projeto Judô em Ação.

Leia nota do Projeto Judô Ação:

“Keven é um judoca promissor que representou a cidade de Jequié e o estado da Bahia em diversos campeonatos brasileiros e nacionais. Patrocinado pelo Governo do Estado, melhor atleta do ano de 2023 do estado da Bahia está sendo convidado para fazer parte de outros clubes do Brasil”.

Souza faz parte do Fazatleta, programa do governo estadual que concede uma espécie de bolsa-auxílio mensal para atletas do estado. Também treina em um centro de artes marciais apoiado pelo governo estadual. 

Questionado sobre o episódio, o secretário de Trabalho e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, disse não ter informações sobre as circunstâncias em que ele foi baleado, mas disse lamentar o episódio.

“É lamentável. Keven é um atleta extremamente dedicado e promissor. Ele faz parte de um dos programas que o governador mais tem incentivado, que é o envolvimento dos jovens no esporte”. 

Keven foi socorrido pelo Hospital Prado Valadares onde passou por um procedimento cirúrgico e encontra-se estável. O condutor do veículo também teria sido atingido.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia